Consumidor Especial

Os Consumidores Especiais, do mercado livre, são as empresas que podem igualmente adquirir energia elétrica de fornecedores que não seja a concessionária local de distribuição. Para isso, precisam possuir uma demanda contratada igual ou superior a 500 kW e menor que 3.000 kW.

Empresas dessa categoria são atendidas por energia de fontes renováveis, como pequenas centrais hidrelétricas (PCH), usinas de biomassa (como usinas de cana), usinas de energia eólica ou solar, entre outras.

Além de exercer sua opção de escolha em aquisição de energia, outra vantagem ao se tornar um consumidor especial é a redução de 50% nas tarifas de uso do sistema de distribuição. Entre os principais segmentos atendidos por essa categoria são indústrias de médio porte e comércio, como shoppings-centers, redes varejistas, instituições financeiras, etc.

Nesta categoria, uma das grandes vantagens de ter a Brasil Energias como parceira é o apoio comercial e regulatório na migração para o mercado livre e na gestão estratégica de compra de energias.